segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quem inventou a bola?


Foi inventada pelos chineses no século IV antes de Cristo. Diz a lenda que o primeiro balão surgiu quando um dos cinco grandes governantes da China na Antigüidade, Fu-Hi, um inventor apaixonado, comprimiu várias raízes duras para formar uma massa esférica, que recobriu com pedaços de couro cru: estava inventada a bola! É claro que esta não foi a origem imediata do futebol. A primeira coisa que fizeram com esta bola foi simplesmente passá-la de mão em mão.

15 comentários:

  1. graças a Antigüidade Fu-Hi,hoje eu ja sou um craque de bola

    ResponderExcluir
  2. quredo que nojo bola de couro cruuu!!

    ResponderExcluir
  3. grassa á Fu-Hi, um meu sonho é ser um jogador de futebol! muinto obrigado Fu-Hi,

    ResponderExcluir
  4. maneiro cara BELÊ!! CARA PÁLIDA ACERTAR TUDO!

    IKATÔKÔ MARRUMA SUÍÍÍ!!

    ResponderExcluir
  5. que bom que inventaram a bola graças aos chineses eu jogo bola muito bem

    Sou o MELHOR da minha sala

    ResponderExcluir
  6. gracas ao chineses talves em 2014 na copa do pantanas nos podemos ser hexa camppeao

    ResponderExcluir
  7. grassas aou FU-HIeu estou me tornando um grande goleiro

    ResponderExcluir
  8. oi sou isa eu achei que foram os romanos quem inventaram a bola mais nao foi gracas ao futebol existe esportes e nois

    ResponderExcluir
  9. --' n'ao intendi nada nem me ajudou -'- ^^

    ResponderExcluir
  10. eu sou muito bem jogando bola agora

    ResponderExcluir
  11. e muito bom porque ajuda a lisao de casa

    ResponderExcluir
  12. muito brm tio grasa a voce eu sou um crace na bola sou o neyma j

    ResponderExcluir